domingo, 31 de janeiro de 2010

31.01.10

É assim que eu quero lembrar de você!


"Saudades eternas"

Como Mestre Zinho disse uma vez: Sei que ninguém é insubstituível..., mas quem foi que substituiu Gonzagão?

Para sempre MESTRE

31/01/2010

sábado, 30 de janeiro de 2010

30.01.10


Depois de uma noite agradabilíssima na Praia do Forte, fui contemplada com esse nascer do sol!!!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

26.01.10

***
"Quem não tem colírio Usa óculos escuro A formiga só trabalha Porque não sabe cantar..."
(Como vovó já dizia - Raul Seixas)
PQP Eu também não sei cantar...
***

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

25.01.10

***
Apesar de não ter ido recarregar minhas energias em Caraíva pude ter a alegria de ter esse grupo maravilhoso aqui em Salvador.
Para conhecer melhor o trabalho desses músicos acesse: http://www.caraivana.com
***

sábado, 23 de janeiro de 2010

23.01.10

...Massagem para os ouvidos...
"Grupo Caraivana em apresentação na Barraca do Lôro - Praia do Flamento - Salvador-Ba"

sábado, 16 de janeiro de 2010

16.01.10

***
"Aniversário de Paulinha"
Familia é quem você escolhe pra viver. Família é quem você escolhe pra você. Não precisa ter conta sanguinea. É preciso ter sempre um pouco mais de sintonia...
_Na foto faltou Mileninha para que estivéssemos completas_
***

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

08.01.10

"...Porque eu já estou de saco cheio..."
Bendito seja meu celular que acabou a bateria

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

07.01.10

...E quebra parede, conserta, quebra, conserta, prepara para pintar, lixa, pinta, quebra novamente para passar um tudo que faltou, limpa para diminuir a poeira. Arruma a sala, quebra, limpa, conserta, arruma novamente, compra material que faltou, pede, tentando ser o mais delicada possivel, que alguém refaça algo que a seu ver não ficou bom,... Percebe que ficou faltando fazer o projeto dos armários, que o rapaz da telefonia não foi fazer os ajustes, que as luminárias estão enferrujadas, que as pessoas que ficaram de ir fazer os orçamentos das coisas que faltam fazer não apareceram e nem ligaram e enfim comemoro... Acabou a reforma no meu trabalho?
- Não, não acabou...
- Comemoro porque amanhã é sexta e porque eu acabo de desistir de reformar meu apartamento
Haja paciência!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

06.01.10

"...Alguma coisa deu errado em mim, eu não sei te explicar e eu não sei como arrumar nem sei se tem ajuda pra isso. Mas meu corpo inteiro se revolta quando gosto de alguém. Me armo inteira pra correr pra bem longe e pra lutar com unhas gigantes quem tentar impedir. Me mata constatar como é ridículo ficar com saudade só de você ir tomar banho. Ter que sentir ciúme ou mágoa ou solidão e sorrir para não ser louca. Eu sinto de um tamanho que eu não tenho e então começo a adoecer, como sempre..."
(Buraco - Tati Bernardi)

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

04.01.10

********************
Não existe Yôga sem um bom relacionamento humano.
Não adianta praticar Yôga,
meditação, mantras,
se você não souber se relacionar bem
com as outras pessoas.
Considero requisito principal a capacidade de boas relações humanas e não quero como aluno, nem como assistente, nem mesmo como amigo, alguém que não saiba se relacionar bem com os demais.
Nós do Yôga, temos uma prioridade no nosso esforço (tapah) pelo aprimoramento: é o cultivo das boas relações entre os seres humanos. Sem compreensão não existe Yôga. Não se admite que praticantes ou instrutores de Yôga não consigam superar uma emoção para evitar desentendimento com alguém. Por isso, as Federações estão incluindo este item na sua avaliação e não aprovam os candidatos que tenham dificuldade em se relacionar bem com todo o mundo.
Não adianta nada fazer lindos exercícios, meditar e portar o ÔM se você responde a uma cara feia com outra cara feia. Ou se você sente inveja de outro colega. Ou se você se ofende com alguém. É uma vergonha para todos nós quando chega ao nosso conhecimento que um yôgin se desentendeu com quem quer que seja, ou que se melindrou com outrem.
Com o pretexto da franqueza ou da autenticidade muita gente faz grosserias, o que magoa quem está envolvido no mal-entendido e também quem não está. Amizades promissoras são rompidas para sempre. Fecundas carreiras profissionais são destruídas. Enormes prejuízos morais e financeiros são contabilizados por causa de uma palavra ou fisionomia que poderia ter sido perfeitamente evitada.
Não estamos recomendando o fingimento nem a hipocrisia, mas sim a educação e a elegância. Emoções pesadas sujam mais o organismo do que fumar, beber e comer animais defuntos. Não adianta praticar Yôga, meditação, mantras, se você não souber se relacionar bem com as outras pessoas.
Lapide o seu ego, eduque o seu emocional, reprograme a sua mente. Nós não somos pessoas vulgares e toscas, que habitualmente respondem com crueza a qualquer atitude que não as agrade, gerando, com isso, um mal-entendido atrás do outro.
Quando faço estes apelos, sempre, quem os lê acha que não é consigo, que escrevi para outra pessoa, afinal, suas reações agressivas não terão sido culpa sua: foram todas as vezes, meras reações de legítima defesa contra as ofensas perpetradas por terceiros! Se você pensa assim, aceite minhas condolências. Você sofre de egotite aguda.
Há um método seguro para saber se a culpa é dos outros ou não. Se você se indispõe com, no máximo, uma pessoa a cada cinco anos, fique tranqüilo. É bem possível que o mal-estar não tenha sido responsabilidade sua. Mas se você freqüentemente precisa se defender com veemência de ações cometidas pelos seus alunos, colegas, amigos, funcionários, prestadores de serviços ou desconhecidos, então você precisa fazer terapia.
As pessoas, em qualquer profissão, tendem a tornar-se difíceis, grosseiras, autoritárias, sempre que progridem na vida ou sempre que são promovidas em seus cargos. No entanto, chegar no topo não é difícil: o difícil é ficar lá. Um verdadeiro líder não é autoritário nem antipático. Se o for, não ficará lá em cima por muito tempo…
Acesse o Blog do DeRose:
http://www.uni-yoga.org/blogdoderose/
LIBELO PELA COMPREENÇÃO - Mestre DeRose
********************

sábado, 2 de janeiro de 2010

02.01.10

Porque desde pequenos ensino a eles o quão importante é respeitar e amar a natureza e os animais.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

01.01.10

"É você, Só você
Que na vida vai comigo agora
Na vida só resta seguir
Um risco, um passo, um gesto rio afora
Na vida só resta seguir
Um ritmo, um pacto e o resto rio afora..."
(Música: É você - Marisa Monte; Foto: Cantinho abençoado, "nosso cantinho")