KK
Sinceramente, nem sei mesmo porque estou escrevendo esse post, mas acho que é uma maneira de desabafar.
Ando tão impaciente, e tão... tão crítica ultimamente que estou mesmo sentindo um vulcão prestes a explodir.
Essa semana fui "tirada para Cristo". E sinto essa incontrolável vontade de gritar e dizer aos homens que nós mulheres somos seres humanos, não comida! Dizer a eles que encarecidamente entendam que quando nós dizemos que não queremos sair, ir para o cinema, ver o por do sol ou seja lá qual seja o programa proposto não estamos fazendo charminho (se outras fazem EU NÃO FAÇO) nós não queremos mesmo. Quando eu digo não é não mesmo... e vai continuar sendo: não, daqui a 5, 10, 30 min. Não há nada mais deselegante do que ficar insistindo num mesmo assunto por mais de 10 min, ainda mais quando se trata de um diálogo a base de: Vá... vamos... você não vai se arrepender. Pelo amor de Deus! Eu uso esse tipo de persuasão com minha filha de 3 anos e se depois de um: tem certeza que não? ela me diz que não, eu respeito a opinião daquele projeto de gente. Eu tenho 29 anos e certeza absoluta do que eu não quero na minha vida!
O motivo da indignação começou dia 14 na fila do banco... Pois, inacreditável né? "N a-f i l a-d o-b a n c o". Cheguei ao banco e fui direto para a fila, tinha uma criatura na minha frente que começou a conversar e como eu procuro ser simpática e a fila não andava – pra variar – a conversa rendeu ao ponto de ser pedida em namoro, casamento ou o que eu quisesse ter, com elogios do tipo: Nossa! Como você é linda, como seu sorriso é bonito, você tem namorado?... O detalhe é que na mão esquerda dele tinha uma bela de uma aliança. Bom, depois de repetir mil vezes não à pergunta se eu tinha certeza que não queria namorar com ele, não me contive e pontuei: além de eu não querer você ainda é casado! Maldita hora que eu fui falar isso!!! Tive que ouvir: Ah mas eu estou me separando, a minha mulher não me quer mais.
PS.: Eu não sabia se eu ria ou se eu chorava
Lembrei imediatamente de um amigo muito querido com o qual geralmente converso e onde em uma de nossas conversas perguntei a ele porque os homens casados escondiam o relacionamento e quando nós mulheres descobríamos eles imediatamente diziam que estavam em crise no casamento. A resposta sincera que ele me deu foi: Loira, todos mentem. Não tem uma explicação para tal façanha, mas é pura mentira. Eles alimentam essa mentira para que a mulher mantenha o caso, namorico ou o que quer que seja, mas o casamento anda muito bem na maioria das vezes.
Ontem recebi a visita de um jovem que há um ano fez uma declaração de amor. E pasme: Ele tinha dúvidas se eu ia lembrar que ele que tinha feito e usou a frase: Às vezes precisamos recuar dois passos para em seguida avançar na caminhada... E ele recebeu novamente um não e continuou incrédulo mesmo depois do 1000º não.
Hoje um outro que há dois anos tenta me convencer a sair com ele foi incisivo e insistente, inconveniente e indelicado. Acabou sobrando para ele.
Somos simpáticas e sorrimos mais para que a vida seja mais bonita, mais leve... Não porque estamos "dando mole". A minha vontade agora era comprar uma passagem aérea para a Índia, amarrar uma pedra no pescoço e me jogar no Ganges. Que Saco! Arf
KK
kkkkk.... Ana você é uma figura! amei este post!
ResponderExcluirEu passei por uma destas esta semana. Se ligue: Estava conversando com um amigo de MG (Ahh... o piloto, lembra? ele agora vôa pela Webjet, e virá aqui em Salvador de vez em quando a partir de agora) pois bem; estava conversando com ele quando recebo um telefonema de um engenheiro que trabalhou comigo a 3 anos atrás - detalhe, eu era CASADA! - e começo a conversar com ele normalmente, aí digo que ele estava fazendo falta no trabalho que recomeçou em Arembepe e etc... minha filha... eu sei que este homem disparou a me dizer coisas inacreditáveis! detalhe: ele é casado, tem filho e eu conheço a esposa dele!Imagina a minha cara na frente de Daniel! totalmente sem saber onde enfiar.
Sempre o tratei com respeito, com simpatia e do jeito descontraído por se tratar de um trabalho meio chato que executamos, e agora essa!? Fico com raiva porque teremos que nos obrigar a tratar mal estes FDP's para não sermos confundidas com uma qualquer! É realmente ridículo!
Resumindo, levei na esportiva e bati o telefone. Terminamos nos encontrando numa reunião do trabalho de Arembepe e eu o tratei normal, numa brecha ele me disse que não pediria desculpas por nada que disse pois não eram ofensas, e sim elogios e não estava dizendo nenhuma mentira...
Melhor nem tentar reverter; deixa prá lá!
beijos amor.
Ah amiga, falta de delicadeza é tão anormal que a sociedade resolveu normalizar... Ando tão de saco cheio dessas coisas.
ResponderExcluirAcho que para a maioria dos homens é difícil aceitar o fato de dizermos não.
Pena que a maioria das mulheres não sabe "trocar a toneira do banheiro"...
Beijão Amiga!
Te Amo